Bruno Bou Haya é fotógrafo documental nascido no Rio de Janeiro. É também designer gráfico e desenvolveu projetos editoriais para livros de fotografia e catálogos de exposições.
Em 2012 fundou e coordenou, em parceria com Patrícia de Matos e Vitor Vogel, uma rede de fotógrafos no Circuito Universitário de Cultura e Arte da União Nacional de Estudantes, formando centenas de comunicadores pelo país. Sua ação coletiva no campo fotográfico o levou para o PictoRio e para o projeto Everyday, uma rede mundial de fotógrafos.
Em 2017 participou da exposição coletiva Memórias da democracia, no Dragão do Mar, em Fortaleza. Em 2018, publicou Todo seu Caymmi, seu primeiro livro, com tiragem limitada e inteiramente produzida pelo autor. No mesmo ano participa do festival FotoRio expondo Linha de Frente no Ateliê Oriente e também faz sua exposição individual no Congresso Nacional em Brasília, onde passa a integrar o acervo da casa. Em 2019 foi finalista do 16º Salão Nacional de Fotografias Pérsio Galembeck.
Sobre a imigração libanesa no Brasil
Em 2020, dando continuidade a seu trabalho autoral, publica Deus também descansa pela Vento Leste. Neste livro ele articula temas como família, memória e diáspora libanesa no Brasil por meio de um belo ensaio fotográfico produzido na pequena aldeia de onde partiram seus avós.